Analisador de Energia

qui, 15 de outubro de 2020 às 13:03

A energia é um dos principais insumos da indústria. A qualidade de suprimento e os custos são decisivos para a competitividade do produto nacional.
O consumo industrial está crescendo, necessitando, desta forma, do aumento do suprimento de energia elétrica, além de investimentos em geração, transmissão e distribuição para atender com confiabilidade a demanda industrial.

A implantação de programas, projetos e atividades de conservação e uso eficiente de energia pelos diversos segmentos industriais, deve ser permanentemente estimulada, considerando-se os desafios que o setor energético vem enfrentando para atender a demanda em todas as regiões do país.
Porém onde considerar de forma efetiva os mais altos consumos em sua fábrica, célula, etc.
É onde entra o Analisador de Energia.


O Analisador de energia permite analisar todos os parâmetros, eventos e anomalias relacionados com a energia mais rapidamente, com maior segurança e maior detalhe do que nunca. Ele foi projetado para adquirir simultaneamente os sinais de quatro canais de corrente e quatro de tensão, tem como função principal medir a qualidade de energia elétrica em uma instalação qualquer que exija um conhecimento mais profundo sobre o consumo de energia elétrica na mesma, identificando seu potencial e suas eventuais falhas, para possíveis ajustes futuros. Dessa maneira, o equipamento permite gerar relatórios precisos, registrando e armazenando dados de uma máquina/equipamento por longos períodos de tempo. O aparelho de medição atende aos procedimentos de distribuição (PRODIST), indicando parâmetros como tensão em regime permanente, flutuação de tensão (FLICKER), fator de potência, harmônicos, variações de frequência e tensão de curta duração (VTCD), bem como o desequilíbrio de tensão. O analisador possui um amplo display gráfico e seu acesso remoto pode ocorrer via 3G e Wifi.



Com estes dados de relevância sabemos colocar a efetividade de economia nos lugares de maiores resultados, tendo o ROI mais rápido...

Para apoiar essas iniciativas, a UNI Automação, coloca a disposição dos clientes uma série de análises práticas para as indústrias, uma referência aos principais usos de energia elétrica no processo produtivo, visto que a classe industrial apresenta uma grande variedade de atividades.

Se gostou do assunto e se interessa por economia de Energia nos procure-nos!
A Uni Automação terá o maior prazer em lhe ajudar!

Galeria de Fotos: