A UNI Automação entende que toda empresa busca aumentar a produtividade da sua empresa e por vezes vê a dificuldade de analisar este processo e mostrar os ganhos. Devemos ter por conceito que qualquer tomada de decisão se faz encima de dados concretos, coletado de um processo ou de uma máquina, sendo assim o passo inicial para desenvolvimento de um projeto para aumentar a sua produtividade e diminuir seus custos. A competitividade tem cobrado cada vez mais mudanças nas empresas para que se adaptem com todos os fatores de mercado, indiferente do portfólio ou rentabilidade do faturamento, assim as que melhores se adaptam são as que têm maior transformação na cultura organizacional.
A Uni Automação pode ajudar na coleta destes dados:
Eficiência do equipamento – OEE
Suas máquinas são utilizadas na potência máxima ou estão sendo subutilizadas? Para entender essa relação, é preciso calcular a eficiência global do equipamento, a partir de três fatores:
Disponibilidade: tempo que o equipamento está ativo, em pleno funcionamento, descontado o período de pausa, interrupção por problemas mecânicos ou ainda falta de produção.
Qualidade: volume de produção defeituosa, seja por problemas na máquina ou na linha de produção, aumentando o desperdício.
Performance: se a máquina é capaz de produzir 20 materiais/hora, ela está rodando na sua capacidade máxima? Subutilizar um equipamento também é um indicador de perda de eficiência produtiva.
Software para Sistema de Gestão de Energia
