A energia é um dos principais insumos da indústria. A qualidade de suprimento e os custos são decisivos para a competitividade do produto nacional.
O objetivo da UNI quer promover e difundir a eficiência energética, sem comprometer a segurança e a qualidade dos processos produtivos. O sucesso de ações de conservação de energia na indústria depende da conscientização de todos.
O consumo industrial está crescendo, necessitando, desta forma, do aumento do suprimento de energia elétrica, além de investimentos em geração, transmissão e distribuição para atender com confiabilidade a demanda industrial.
A implantação de programas, projetos e atividades de conservação e uso eficiente de energia pelos diversos segmentos industriais, deve ser permanentemente estimulada, considerando-se os desafios que o setor energético vem enfrentando para atender a demanda em todas as regiões do país.
Para apoiar essas iniciativas, a UNI, coloca a disposição dos clientes uma série de análises práticas para as indústrias, uma referência aos principais usos de energia elétrica no processo produtivo, visto que a classe industrial apresenta uma grande variedade de atividades.

